Notícias

A linfangioleiomiomatose (LAM) é uma doença rara e pouco conhecida, mesmo entre os membros da área da saúde. Por isso, muitas vezes é confundida com enfisema, bronquite ou asma. O diagnóstico diferencial se dá pela presença de cistos que se apresentam difusamente nos pulmões.
É uma doença que, infelizmente, não possui cura e que pode ser progressiva e degenarativa. É importante que o tratamento conte com uma equipe multidisciplinar que trabalhe de forma articulada na promoção de qualidade de vida.
Nesse sentido, a Associação dos Portadores de Linfangioleiomiomatose do Brasil (Alambra) tem dentre seus objetivos estimular a conscientização sobre a doença e seu tratamento no Brasil.
Assim, irá ocorrer entre os dias 06 a 16 de dezembro de 2021 o 9° Encontro da Alambra. O evento será online, transmitido pelo Youtube.  E contará com a presença da Dra. Isabel Weiss no dia 07/12, às 19h30,  falando sobre Estratégias para se lidar com o diagnóstico da LAM, uma doença rara e crônica. Saiba mais clicando aqui

Notícias Relacionadas

I Retiro – CBCT (Cognitively Based Compassion Trainning)

Pela primeira vez em Juiz de Fora, em parceria com o Espaço Terapêutico, tivemos a […]

RH com Mindfulness

Um agradável Café aconteceu na sede do Espaço Terapêutico no último sábado de Maio: o […]

Mindfulness Day

Aconteceu no dia 11 de Agosto de 2018, o 1º Mindfulness Day, uma iniciativa do […]